A invenção de Hugo Cabret

                                                                                                                        Por : Beatriz Ferreira

Ficha técnica

Titulo do livro: A invenção de Hugo Cabret

Autor: Brian Selznick 

Ilustrador: Brian Selznick

Editora: SM

Número de páginas: 533

O livro ” A invenção de Hugo Cabret”, escrito por Brian Selnzinick, apresenta imagens bonitas e ricas que se relacionam muito bem com o texto. As imagens do livro se relacionam com o texto, pois da mesma maneira que compreendemos o texto, as imagens têm a mesma função. Assim o trexo descrve as imagens sem ao menos percebemos. Como neste trecho:

“Algumas noites depois o pai levou disfarçadamente ao sótão do museu, na luz empoleirada , Hugo viu modelos de barcos quebrados , caneca de estátuas, letreiros velhos, e pilhas de portas arruinadas. Havia jarras de vidro cheias de líquidos estranhos, pássaros e gatos empalhados, imobilizados no meio de um salto sobe uma placa de madeira”.

 

O autor no livro apresenta imagens bonitas e ricas, elas conseguem transmitir o sentimento, a expressão do personagem muito bem. Na minha opinião, as imagens falam mais que o texto, elas representam mais coisas do que ele. Com os detalhas feitos na imagens , conseguimos transmitir mais sensações de surpresas. Como nesta imagens :

 

Por fim, o livro ” A invenção de Hugo Cabret” é uma obra para leitores que gostam de livros repletos de imagens e que ao mesmo tempo é surpreendente e criativo.