por:Flávia de Oliveira Freire
Ficha Técnica
Titulo: Essas não são minhas orelhas
Autor: Carla Barredes e Helena Lotersztain
Editora: CalisIlustrador: Luciana Fernandes
Número de páginas: 10
Lola em um sonho, sonha com um interessante assunto, as orelhas, mas não são simples orelhas de humanos, são as orelhas do seus novos amigos animais que conhece em seu fantástico sonho.
“Lola olhou para baixo procurando o dona da voz e encontrou um Rato-Canguru que a encarava muito aborrecido.
– Desculp..
– Fala mais baixinho! – o rato voltou a reclamar- dentro das minhas orelhas há um espaço vazio muito grande que faz com que os sons aumentem e ecoem.
– E você não fica louco com o barulho?-sussurrou Lola.
– Não de noite, quando saio da minha toca, o deserto é silencioso…. Graças a estes ouvidos superpoderosos, sou capaz de escutar uma serpente se arrastando pela areia de, ou uma coruja voando no céu. Se eu não escutasse tão bem, não teria tempo de escapar e provavelmente eu já estaria dentro da barriga de algum desses predadores.
Lola conversou um pouco com o rato e foi sonhar com um lugar onde possa falar mais alto”.
No livro “Essas não são minhas orelhas”, de Carla Barredes e Helena Loterzatin, algo muito surpreendente é narrado, o interesse por orelhas. Neste livro, Lola se interessa por orelhas, mas como é um sonho, seu interesse é por orelhas de animais. A menina sonhadora conversa com os animais sobre suas orelhas.
“- Seus ouvidos são incríveis -elogiou Lola.
– Não é bem assim…. Ouço muito bem os morcegos, mas quase nada além disso.
– E a mim você escuta?
– Na verdade não. Mas no teu sonho vale tudo …”
O livro também é bem fantástico, pois Lola conversa com animais. O assunto que se trata neste livro não é algo muito comum, mas é muito surpreendente, pois trata de um assunto nunca visto na literatura, o interesse por orelhas.
Este livro é um pouco infantil, mas mesmo assim nos divertimos muito com o interesse de Lola por orelhas.