por: Carolina Basile
Ficha Técnica:
Título: A Extraordinária Jornada de Edward Tulane
Autor: Kate Di Camilo
Ilustrador: Bagam Ibatoulline
Editora: WMF Martins Fontes
Número de páginas: 204
Carol 6 anoc
Título: A Extraordinária Jornada de Edward Tulane
Autor: Kate Di Camilo
Ilustrador: Bagam Ibatoulline
Editora: WMF Martins Fontes
Número de páginas: 204
O livro “A Extráordinaria Jornada de Edward Tulane”, de Kate Di Camilo, apresenta um personagem, um coelho chamado Edward, que pode ser visto de vários pontos de vista diferentes.
Alguns leitores consideram o personagem do ponto de vista fofo, pois há horas em que a escritora descreve Edward de um jeito delicado. Este trecho, mostra isso: ” Ele tinha patas e pernas de porcelana, suas orelhas eram de pele de coelho de verdade”.
Outros leitores, no entanto, podem achar que o coelho é muito forte, pois quando Edward foi no cruzeiro com sua dona, sem querer, Abeline o deixou cair no mar. Ele foi achado por um senhor no lixão e foi usado como espantalho. Depois, teve uma dona que morreu, porque estava com uma doença muito grave e o irmão da menina falecida foi em uma lanchonete e não tinham dinheiro para pagar o que haviam comido. Então, o dono da lanchonete, com um martelo, quebrou a cabeça de Edward, que foi consertado e levado para uma loja de brinquedos. Lá reencontrou sua dona Abeline, que estava procurando um brinquedo para sua filha.
Edward para alguns leitores pode ser considerado fresco, pois quando Abeline vai abraçar Edward ele fala,” você vai amassar o meu paletó que acabei de passar”.
Na minha opinião; Edward era muito mimado, mas após cair do navio, percebeu como é o mundo de verdade, quais as dificuldades que várias pessoas estão passando ou sofrendo. Com essa “extraordinária jornada” ele conhece o mundo de uma maneira diferente, fica mais forte a cada dificuldade.