Por: André Jun Hirata
ficha técnica:
Titulo do livro: Ladrão que rouba Ladrão
Autor/Ilustrador:Domingos Pellegrini
Editora: Àtica Numero de paginas: 104
Ladrão que é ladrão é malandro, rouba o governo e rouba ladrão. “Ladrão que rouba ladrão” é uma obra instigante criada por Domingos Pellegrini. Conta histórias do cotidiano, que podem acontecer ou não. Uma coisa chata deste livro é, que quando você vê a capa você espera uma história de ação, mas quando você lê a história você só lê uma história de comédia.
Esta obra apresenta uma capa que aparenta ser de ação, porque a capa tem um ladrão e um carro sendo assaltado, ou um carro com um ladrão dentro. Se você olhar direito, as histórias vão parecer que são de ação.
No entanto, esta obra é uma obra de comédia, porque o texto tem várias histórias de comédia, como quando uma menina faz várias perguntas ao pai e depois quando sabe o que é burlar e descobre que o pai está burlando o governo, quer prender ele, tudo por culpa da televisão .
Mas podemos concluir que no final este livro é bem legal, e não tem muitas histórias com final aberto e isto é bom pois em finais abertos temos que pensar, e não sabemos se está certo.