O pequeno vampiro

por: Victoria Cotrim Santos

fixa técnica

Titulo: O pequeno vampiro

Autor: Angela Sommer – Bodenburg

editora: Martim fontes

numero de paginas: 135

 

Esse livro apresenta de forma discreta a descrição e o suspense que o autor faz através da entrada de Rudijer, o vampiro. Esse livro é narrado em terceira pessoa. Se trata de dois amigos campeões que adoram aventuras, e saem por aí conhecendo uma vida fantástica.

Nesse livro, quando Rudijer entra em vista com seu amigo Anton, o autor de modo discreto descreve um parágrafo que deixa a gente com dúvida e suspense, ao pensar que tem um vampiro nessa história. Por exemplo no trecho abaixo, que mostra quando os dois amigos se encontraram pela primeira vez: “de repente ouviu um barulho: a garrafa de suco de maça caio de suas mãos, e rolou pelo corredor e foi parar bem na frente da porta do quarto. Anton prendeu a respiração e esperou…mais não aconteceu nada. E se essa historia de bandido fosse só imaginação. mas, então porque a televisão não estava mais funcionando.” Outro trecho que pode ajudar a entender mais o suspense que é causado no leitor é: “Naquele instante ouviu umas batidas na janela, tão leves que achou estar imaginando coisas. Mas logo ouviu de novo as batidas. Como um raio, Anton pulou da cama, correu até a janela e puxou as cortinas: sobre o peitoril estava o vampiro! Ele sorriu e fez um sinal para Anton entrar. Olhando rapidamente para trás, Anton certificou-se de que a porta estava fechada. E só então abriu a janela. Seu coração batia rápido e forte e sua mão tremia quando ele ergueu a tranca.”

Nesse livro eu achei bem legal as características do autor, usadas para determinar a entrada de Rudijer com seu amigo Anton. Sempre causando um suspense e uma dúvida no leitor.