Por: Gabriel Ianni
Ficha Técnica
Titulo do Livro:A expedição KON-TIKI
Autor:Thor Heyerdall
Editora:José Olympio
Número de Páginas:288
O livro “A expedição KON-TIKI”, de Thor Heyerdall, conta sobre as aventuras e as desventuras de seis amigos que embarcaram em uma jangada, dispostos a qualquer custo, refazer a expedição de 8.000 km através do pacífico em uma jangada de bambu. Sendo os corajosos membros dessa expedição, Knut Haugland, Bengt E. Danielssen, o autor, Erik Hesselberg, Torstein Raaby e Herman Watzinger. Esta bela obra apresenta de maneira intensa que a amizade salva vidas e que trabalho em grupo pode ajudar.
Na verdade, o livro não é do começo ao fim intenso, mas, em alguns momentos do livro, nos traz a sensação de querer ler mais, isso fica claro no trecho onde foi tirado do diário de bordo: “Conta no nosso diario: Um tubarão de 1,80 metro foi acolhido no anzol e depois puxado para bordo, logo que o anzol de novo desceu a água, foi engolido por um tubarão de 2,40 metros(…)”.
O livro “A expedição KON-TIKI” tem uma leve escapada da história e faz um curto trecho explicativo dando um momento cultural. Assim como no trecho onde fala um pouquinho sobre o que que o cozinheiro tem que fazer: “A primeira obrigação do cozinheiro ao levantar-se era sair para a coberta e recolher todo peixe-voador que, durante a noite, tivesse caído a bordo”. Mas, o livro tem sempre alguns momentos engraçados, assim como no trecho “Knut ficou bastante aborrecido porque certa manhã, quando lidava com a frigideira, um peixe voador foi bater-lhe na mão em vez de ir diretamente para a gordura quente.”
Ao final desse livro, você saberá de tudo sobre essa expedição, será uma expediçãodeinformações no mundo das novidades interessantes e desafiadoras.