Por: Bernardo de Carvalho
Ficha técnica
Título: A mão do Macaco
Autor: W. W. Jacob
Número de Páginas: 10
Era uma tarde fria, e a família White estava tranquila, jogando xadrez, até que um ex-oficial do exército, o sargento Morris veio com uma mão de macaco mumificada . O sargento explica que este objeto é capaz de realizar três desejos para três pessoas. Duas pessoas já haviam feito os desejos, e o último desejo do primeiro a usá-la foi a morte. O Sr. White toma a mão para si, mas seus três pedidos só trazem desgosto para sua família.
Em “A mão do macaco”, W.W. Jacob apresenta de maneira terrível a dúvida e o medo apresentados.
A dúvida é apresentada em todos os momentos. Uma terrorífica cena que apresenta isso é quando o Sr. White pede 200 libras. No dia seguinte o filho vai trabalhar, fica preso em uma maquinaria e morre. Então a empresa paga aos pais 200 libras para compensar os trabalhos do filho morto. Não sabemos se foi uma coincidência ou se foi a mão do macaco que fez isso, para mim, quando comecei a ler o conto foi esta cena que me fez começar a ter medo. .
O medo é também apresentado em todo o conto, pois não sabemos se foi a mão que causou isso tudo ou se foi uma coincidência, e é essa dúvida que causa todo o medo, mas o autor se preocupa em tentar mantê-lo não tão claro, e também é procurando o medo que ele aparece.
Um elemento que representa estes dois argumentos é o Herbert, o filho do Sr. White, que morre, pois o pai desejou 200 libras, quando o pai pede para ele reviver, começam a soar batidas na porta da casa. É fantasmagórico como o autor conseguiu fazer com que nós sentissem-os medo.
É uma história difícil, pois devemos prestar atenção nos mínimos detalhes da história. Também precisamos prestar muita atenção nos acontecimentos. Indico para leitores experientes e corajosos!