LEMBRANÇAS

Por: Pedro Lotufo

Ficha técnica

Titulo do livro:  Calvin e Haroldo: Tem alguma coisa babando embaixo da cama

Autor:Bill Watterson

Editora: Conrad

Número de páginas: 127

 

O  fantástico livro de Bill Watterson,” Calvin e Haroldo: Tem alguma coisa babando embaixo da cama” trata das aventuras malucas de Calvin, um garoto muito excêntrico e curioso, as aventuras também acompanham seu tigre de pelúcia, Haroldo. O livro conta diversas aventuras do garoto e seu tigre, ele imagina que Haroldo seja um tigre de verdade, por isso o trata como uma pessoa, ou melhor, um irmão.

Em todas as aventuras o leitor é apresentado a novas maluquices de Calvin acompanhado pelo suposto Haroldo, Bill fez um ótimo trabalho AO representar a infância de todos ou da maioria, ou pelo menos a infância que todos queriam, de maneira sensível e simples. de pouco em pouco o livro vai relembrando o leitor de sua infância algo que acho muito especial. A serie entrou no coração de muitas crianças ou até adultos, inclusive  no meu.

Em toda tirinha você descobre novos sonhos, novas aventuras e obviamente, já que o livro tem o Calvin dentro, maluquices.

Durante o livro o leitor conecta com Calvin e suas maluquices, você lembra sobre suas maluquices e desobediências e seus amigos imaginários que esqueceu em seu passado. O livro é baseado na infância do leitor e também com a do autor, Bill, soube representar a infância de maneira sensível e da mesma maneira simples.

O garoto ama seu tigre, em todas AS tirinhas aprontam uma travessura um com o outro, mas no final são sempre amigos. Calvin trata o tigre como uma pessoa, pedindo comida para ele, conversando com ele e até lutando com ele, mas Calvin nem suspeita que Haroldo é de pelúcia, isso é o que torna o livro sensível e bonito, os atos que ele faz com Haroldo representa aquele lençol, brinquedo, qualquer coisa que você acha querido ou achava querido quando era pequeno.

Em certos momentos do livro o leitor pode vivenciar a perspectiva dos adultos, e então o leitor se reflete em Calvin, eu sou assim ou era assim, não importa, pois se você for adulto vai relembrar sua infância e se você for criança será como ver um espelho, refletir sobre si através de dele.

Há uma qualidade mística portrás da obra de Bill Watterson, algo inesplicavel, algo especial, Algo mágico, o livro é pura mágica.