Popularidade, uma coisa vital

Por: Iago Pekelman

Ficha técnica

Título do livro: Diário de um banana

Autor: Jeff Kinney

Editora: V&R

Número de páginas: 217

Esta obra  trata de um jeito cômico e engraçado as dificuldades de um garoto nem um pouco popular recém-chegado ao fundamental 2, Greg Reflley percebe que no fundamental 2 as coisas são muito diferentes.

Nesta divertida obra a popularidade é uma coisa vital para os alunos do 6ano, ou seja, quem não é popular não é nada. Quando Greg percebe isso ele começa a se preocupar muito em como os outros o veem, como ele próprio diz no trecho a seguir: “Tenho tentado ser bem mais cuidadoso com a minha imagem desde que entrei no sexto ano”.

Mas para infelicidade dele as coisas não acontecem do jeito que ele queria, na verdade acontecem totalmente ao contrario. Mas e muito difícil ser popular se você anda com uma pessoa ainda menos popular que você e pior, que não esta nem ai por não ser popular. Bom, isto acontece com Greg, mas o pior e que Rowley (o melhor e único amigo de Greg), além de não ligar por não ser popular, piora ainda mais as coisas “agindo como uma criancinha”, como diz o trecho e a imagem a seguir:

“Já falei para o Rowley pelo menos um bilhão de vezes que agora a gente esta no sexto ano você tem que dizer dar um tempo não brincar”

Greg acaba tendo uma vida dura e difícil na escola, ainda mais quando não è nem um pouco popular, que ė uma coisa vital para todo o aluno do fundamental 2. Mas ele, pelo menos, pode dizer que tentou, mesmo SABENDO que quando ele tentava não conseguia e às vezes pioravas as coisas ainda mais, provocando belas risadas no leitor.