Por: Gabriela Nigro Vespoli
Ficha técnica
Título do livro: Bob um gato fora do normal
Autor do livro: James Bowen
Editora: Novo conceito
Números de páginas: 205
Agarre sua segunda chance
O livro Bob um gato fora do normal trata de maneira divertida e profunda o tema da convivência de James a sociedade e de receber uma segunda chance, Bob é um gato muito companheiro e amigo ele ama seu dono e todo dia ele acompanha o James em seu “trabalho” (James “trabalha” cantando nas ruas de Convent Garden em Londres).
O livro é profundo e divertido com um enredo fantástico, Bob é um gato curioso e esperto que faz coisas que um gato jamais iria fazer, é profundo porque é um tema muito sério de reconhecimento na sociedade.
James é um ex-morador de rua e ex-usuário de drogas que canta nas ruas quando estava indo para seu andar do prédio viu um gato de olhos verdes, com falhas no pelo e muito magro que estava deitado no tapete do vizinho ele sentiu dó do gato então tocou na campainha do vizinho e perguntou se o gato era dele, ele disse que não então levou o gato para casa deu atum e leite, desinfetou as feridas dele.
O Bob conecta James à sociedade, fazendo com que ele conheça novas pessoas, que o ajudam. A maioria das pessoas que passam pelo Convent Garden ignoram que ele simplesmente existe. Bob quando está com ele no “trabalho” chama atenção ajudando James a ser reconhecido pela população que passa por lá. Bob é seu melhor amigo: “Por último, definitivamente, não menos importante, é claro, o pequeno companheiro que entrou em minha vida em 2007 que desde o momento em que ficamos amigos, provou ser uma força tão positiva e transformadora em minha vida. Todo mundo merece um amigo como Bob”. Uma hora viver de ajuda dos outros não dura, os guardas da região os expulsaram do lugar porque lá é um lugar de estátuas vivas e James foi arranjar um emprego e conseguiu vendia revistas nas ruas e Bob, como sempre, dava sua “ajudinha” com seu charme. Ou seja eles receberam uma segunda chance.
Obra de leitura divertida e profunda, construída com personalidade no narrar os fatos cotidianos.