Por: Bento Sipahi Pires Gonçalves Dos Santos
Ficha técnica
Titulo do livro: Diário De Um Banana 8- Maré De Azar.
Autor: Jeff Kinney Paginas: 224 ( Contando todas paginas )
Editora: Vergara & Riba ( V&R )
Numero de páginas: 224 ( Contando todas paginas )
Conflitos cotidianos e esquecidos
Se procura um livro para refletir sobre sua vida, com certeza “Diário de um banana 8- Maré de azar” não é esse livro, Jeff Kinney, fez a edição 8 do livro que agrada milhares de leitores no mundo. Essa maravilhosa biografia é contada de maneira simples, cômica e exagerada. É uma maneira do personagem principal e narrador Greg Heffley ou “O Bolado” contar sobre seus momentos bons e também sobre seus momentos difíceis. Sofrendo bullying Greg tenta entender por que seu melhor amigo Rowley Jefferson arranjou uma namorada antes dele, tentando entender isso ele lembra de seus momentos de conflito com Rowley e além da amizade, seu amigo servia nos “Favores” e “conflitos cotidianos esquecidos”, assim começa sua maré de azar, sempre piorando seus conflitos sem Rowley, por exemplo há um momento em que:
Greg,”Sem querer” aperta o botão que ele acha idiota, o botão da amizade, que avisa quando alguém precisa de amigos para conversar, no mesmo momento o simpático Sr. Nern chega com um tabuleiro de xadrez para jogar com ele e pensa:
“Acho que é melhor do que nada. Mas espero que sr. Nern não pense que essa brincadeira vai virar rotina”.
Procurando mais amigos, nosso personagem tenta resolver os problemas que tinha antes de Rowley arranjar uma namorada. Assim pensa como poderia resolver um de seus problemas: o problema da mala pesada que era levada pelo seu amigo.Ele resolve pegar a mala de rodinhas emprestada de seu pai :
“Acabei encontrando uma boa solução para o problema dos livros. Hoje de manhã, peguei emprestada a mala de rodinhas do papai, e levei pra escola todas coisas de que precisava sem fazer força”
Assim, Greg tenta resolver vários “conflitos cotidianos e esquecidos” por ele, sem seu melhor amigo e tentando resolvê-los, seus conflitos ficam cada vez maiores. Livro recomendado para qualquer idade e para quem gosta de livros biográficos e também engraçados. Assim um dos Heflley passa seu ano em uma “Maré De Azar”.