Amizade Infinita

Por: Luan Lorusso de Brito 

Ficha Técnica

Título do livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Autor:  J.K. Rowling

Editora: Rocco

Número de Paginas: 223

 

O livro  ”Harry Potter e a Pedra Filosofal”, escrito por  J.K. Rowling, é o primeiro  da série Harry Potter. Ele conta a história de três ”amigos” que acabam de se conhcer chamados Harry, Rony e Hermione.

Neste livro, a autora defende a grande amizade entre três amigos, em uma mistura de ficção, ação e aventura.

Durante essa adorável aventura o que mais me chamou a atenção foi e demonstração de amizade quando estão em grande perigo. Como por exemplo uma cena que mostra quando eles vão ao terceiro andar que no caso é “proibido”, eles encontram  uma porta no fim do corredor, e o Argo Filch (zelador) estava fechando a porta, quando ouve o barulho dos três amigos e pergunta, berrando:

“-Quem estar aí?”

Eles ficam quietos. E depois vão olhar o que tem naquele cômodo. Quando eles abrem a porta, se deparam com um cachorro enorme de três cabeças e Harry e Rony tentam empurrar a porta e não conseguem sozinhos, chega a Hermione, que não os conhece muito bem, e os ajuda em um momento de perigo, e depois disso eles ficam amigos até o final da serie. Porém existe acontecimentos no livro com os três amigos sobre ”Bullying”, eles sofrem isso de um menino chamado ”Draco Malfoy” e seus amigos da ”Sonserina” (uma das casas de Hogwarts) que são os mais chatos e somente fazem oque Draco faz. Já na casa de Harry, a ”Grifnoria”, e em todas as outras casas (Corvinal e Lufa Lufa) desprezam a ”Sonserina” porque eles se acham  muito superiores do que as outra casas.

Nem por Harry e Rony sofrerem muito ”Bullying” e serem humilhados, Hermione deixou de ser “amiga” deles e isso é um fato muito importante, pois geralmente quando você é amigo de uma pessoa muito “humilhada”, você passa a ser humilhado também, mas Hermione não ligou e continuou a ser amiga deles.