Por: Isabel Stracieri de Paiva
Título de Livro: Cartas de amor aos mortos
Autora: Ava Dellaira
Editora: 53gu1nt&
Número de páginas: 337
Que outro modo de contar seus segredos áqueles em quem você confia e já estão mortos? Cartas. Assim se desenrola essa história profunda, em que a vida da personagem é narrada por cartas. Contando sobre sua nova vida sem a irmã.
Está história se desenrola quando Laurel começa a querer ser como ela acha que sua irmã (que já morreu) era. Por exemplo, “Então, depois de analisar minhas roupas, que são horríveis, por mais que eu tente pegar as melhores peças, dei uma olhada no guarda roupa de May […] Peguei a roupa do primeiro dia dela e vesti.”
Ela e sua irmã sempre faziam muitas coisas juntas, as duas eram muito próximas. como, “todas as vezes que assistimos conta comigo, depois disso a gente comprou o DVD e revia direto”.
Está história é sensível, mostra a vida de Laurel que quase foi destruída. Depois que sua irmã morreu, ela ficou confusa e se preocupava com coisas que ela nunca se preocupou antes. Não era mais ela mesma depois disso, queria ser igual a May, usa suas roupas e acessórios para ir a escola, até que finalmente seu namorado afirma que ela não como ela e nunca vai ser.