Por: Julia Mendonça Willis
Ficha técnica:
Livro: Claros Sinais de Loucura
Autor: Karen Harrington
Editora: Companhia das letras
Numero de páginas: 252
“Em Claros Sinais de Loucura”, Karen Harrington trata do difícil cotidiano de Sarah, a personagem principal, em seu diário, de uma maneira extremamente sensível. Ela procura sinais de loucura nela mesma, por sua mãe ter enlouquecido e matar seu irmão gêmeo e quase a matar.
Neste livro, Karen Harrington escreve um belo diário, Sarah quase foi morta afogada pela própria mãe, seu irmão gêmeo, Simon morreu no dia do afogamento, e seu pai é um alcoólatra. Isto é muito atraente pois, quem ouve o enredo brevemente, já pensa em um livro dramático, mas na verdade Sarah é muito persistente e não é porque a mãe tentou a matar e matou o gêmeo, que não vai querer a conhecer para saber quem ela é e por que quis os matar.
Esta historia é muito sensível, pois apesar de ser uma história muito incomum, Karen trata como o comum, e por ser um diário, penso que Karen trata ele com mais humor e não diz apenas da história da mãe, ela em seu diário diz da sua vida pessoal, suas amigas, seu cotidiano, rotina e e etc…
Sarah trás uma história difícil em seu diário, quando tem apenas 12 anos, e durante o livro sabe lidar com os fatos que aparecem na sua vida e além disso, Karen mostra um equivocado final aberto.