Coleção para poder rir

Por: Carolina Vieira

Ficha técnica

Título do livro: Diário de um banana

Autor: Jeff Kinney

Editora: V & R

 Número de páginas:217

O livro trata de bullyng, popularidade, inveja e exclusão de um modo engraçado e ao longo do livro podemos perceber isso erefletirmos como tratamos as pessoas.

O autor do livro “diário de um banana” que já vendeu milhões de exemplares para O mundo inteiro.

O livro se trata de um garoto chamado Greg Reffley que é muito preguiçoso, que sempre achou que podia ser um dia famoso. Ele sofre bullyng por seu irmão mais velho Rodrick que fez Greg acordar cedo e achar que era o primeiro dia de aula. “Você pode achar que fui muito burro de cair nessa, mas o Rodrick estava vestindo as roupas da escola dele e adiantou o meu despertador para parecer que era de manhã. Além disso, ele fechou as cortinas para eu não ver que ainda estava escuro lá fora”. Ele também sofre bullyng dos mais velhos da escola, mas também ele faz bullyng com as crianças menores e seu melhor amigo Rowley e Greg fica com inveja dele porque ele quebrou o braço usa gesso e todas as garotas ficam andando com ele: “O que mais me Incomoda é que Rowley é destro e foi a sua mão esquerda que quebrou”.

Exibindo FullSizeRender.jpg

Então dava para se alimentar muito bem”. Esse bullying é bobo e engraçado, ridículo que é isso que as crianças gostam. O Greg só tem esse Diário porque diz ele que um dia vai ser famoso e quer ter um livro de memórias, não um diário. No oitavo livro “Maré De Azar” Greg entende como é ruim ser excluído e é dificiíl fazer amigos, e pede uns conselhos pra mãe, porém a visão de como fazer amigos para ela é bem diferente com a visão do personagem principal. Esse é um livro para quem gosta de ler livros com ilustrações e para pessoas com dez anos porque se você ler com menos você pode acabar não entendendo, não achando interessante. No livro há uma letra de como se nós estivéssemos escrevendo, e nos desenhos há umas linhas porque é como se ele tivesse desenhando em um caderno. Então quem gosta de rir e se divertir o livro é recomendado.