Por: Enzo Salvia de Almeida
Título do Livro: O dia Em Que Nate Entrou Para A História
Autor:
Editora: sextante
Número de páginas: 224
O personagem principal do livro Nate vive no mundo de sua imaginação, achando que pode fazer tudo o que quer. Ele é um personagem muito engraçado, que zomba de amigos, professores e de todos a sua volta. Mas, ele sempre se dá mal, o que diverte muito o leitor.
Um garoto normal que mora com seu pai e sua irmã Ellen no livro a mãe de Nate não aparece. Ele tem também seus melhores amigos Francis e Teddy da escola.
Ele é obstinado pelo seu sucesso e durante todo o livro ele fala que terá um futuro brilhante. Vamos dizer que ele não é dos melhores na escola, mas também não é dos piores, ele é muito desastrado.
Num dia qualquer, ao comer um biscoitinho da sorte, ele pegou um papelzinho que iria mudar o seu dia. O papel dentro do biscoito dizia “Hoje você vai superar todos os outros”. Ele bem que tentou levar isso bem a sério, mas pra falar a verdade tudo se tornou um verdadeiro fracasso.
É, bem parece que aquele não era, de fato, seu dia… Ele insistia em superar Arturo, o namorado de Jenny, em alguma coisa, qualquer coisa pra falar a verdade, mas parecia impossível. Nate sempre teve uma quedinha por Jenny, mas, com Arturo sendo bom em tudo, seria impossível chamar a atenção dela.
Foi então que ele decidiu quebrar um recorde. A partir daí seu dia se torna realmente uma confusão. Será que Nate conseguirá de fato quebrar o recorde?
Eu acho que esse livro pra mim foi muito legal e divertido recomendo a crianças