por Felipe Borger Ramos
6ºB
Título: Juca e Chico
Autor: Wilhelm Busch
Editora: Pulo do gato
115 p.
Na obra “Juca e Chico”, o autor descreve várias aventuras dos dois colégas, como quando eles roubam o frango assado de uma pobre senhora, o trigo de um plebeu, e é claro, várias outras. Nesse texto poético, Wilhelm Busch conta a história de dois meninos que juntos praticam várias travessuras.
Durante a obra, as conversas entre os dois garotos é simples mas ao mesmo tempo bucólica. “Companheiro! Sta cheirando a frango assado… Subamos para o telhado”, disse Juca ao amigo, planejando roubar a comida de uma pobre família.
No final do livro, o narrador é poético, fala de modo lírico, como ficou claro durante o livro que é tipico. “Quando se soube a notícia, Não abalou a polícia, Ninguém os dois lamentou, Na vila ninguém chorou.”, foi o que disse o mesmo.Esse trecho nos mostra muito claramente o tipo de linguagem desse livro.
Apesar de ser uma história infantil, é muito poéticamente divina, com seu texto celestial, sublime e incrivelmente gratificante para o leitor, Recomendado!!! Dá próxima vez que você for para uma livraria ou biblioteca não se esqueça de ler as aventuras maravilhosas de Juca e Chico.