por Guillermo Oliveira Massari
6ºC
Autor: Erin Hunter
Editora: WMF Martins Fontes
320 p.O livro de Erin Hunter, “Gatos Guerreiros”, trata de uma maneira muito explícita a vida imaginada de bravos guerreiros que lutam pelas suas honras, perdendo vidas e ficando com fome, mas sempre respeitando as regras de seu grande lar.
Em muitos livros de aventura, de mortes e sangue pra lá e pra cá, podemos observar experientes guerreiros com seus juramentos, suas palavras, que vão fazer de tudo para defender seu lar, ou lutar por ele. Mas esse livro está afirmando de maneira direta todas as honras dos excelentes guerreiros, que lutam com suas aterrorizantes garras, sendo mostradas.
Como podemos ver um dos códigos dos gatos guerreiros sendo quebrado terrivelmente, que é não se alimentar sem antes dar comida ao clã: ” -E você? A fome era tanta que precisava se alimentar antes de reunir as presas para o clã? – Estrela azul continuou.- Presumo que tenha uma razão muito boa para ter quebrado o código dos guerreiros.”
O lar desses guerreiros é muito importante para eles, e para o próprio livro deixar organizado sua leal casa, como, quem são os guerreiros, curandeiros, anciões, rainhas etc do clã. Como podemos ver nessa foto da página informando isso:
Erin Hunter conseguiu fazer uma ótima série, com mais de 8 livros dessa longa história, uma apresentação marcante sobre a honra dos guerreiros, com códigos e dilemas do livro, seria interessante que, todos os leitores de aventura apreciassem essa obra.