por Artur Almora da Silva Diaz
6ºB – Unid. Butantã
Livro: Coração de Aço
Editora: ALEPH
Autor: Brandon Sanderson
392 páginas
“Em uma cidade chamada Nova Chicago, eu estava com meu pai em um banco muito grande e cheio de decorações, quando de repente chegou um èpico*¹, que estava matando muitas pessoas e inclusive um bebê na frente da mãe e de todo mundo que estava por ali. De repente apareceu um homem muito grande e forte voando em cima do teto destruído do banco. Todos estavam achando que ele era um super herói, e que iria nos salvar mas…”
O autor escolhe um menino para ser o narrador do livro, mas não sabemos o nome dele. Podemos perceber que o narrador é uma criança e como é um livro fantástico, ele, como qualquer outra, exagera na hora de contar a história, e por causa disso o leitor fica muito atraído pelo livro.
Coração de Aço é um vilão muito forte e perigoso, ele é capaz de tudo que quer, além disso, um assassino que mata pessoas inocentes e pessoas que os provocam. O pai do menino é uma das vítimas do vilão, que o provocou, enfrentando-o, assim o vilão ficou nervoso e acabou matando-o na frente do menino. Conforme o problema da cidade e dos cidadãos vai aumentando, Coração de Aço vai se apoderando e deixando mais medo às pessoas. As ações deste vilão deixam com que o leitor fique muito mais interessado no livro e sinta os sentimentos dos vilões e os inocentes que sofrem por causa dos vilões.
O livro “Coração de Aço”, escrito por Brandon Sanderson, é uma história de ação e aventura. Ele escreve de uma forma que o leitor imagine em sua cabeça tudo que ele transmite, descrevendo o lugar muito bem detalhado e deixa o leitor atraído pelo livro.
Se você for ler esse livro, lembre desta frase “Onde há vilões sempre haverá heróis”, pois estará lá quando chegar no final da história.