por Gabriella Leão Ferraz Montiel
6ºC – Unid. Butantã
Livro: Coleção Harry Potter
Editora: Rocco
Autor: J.K. Rowling
A série de livros “Harry Potter”, de J.K.rowling, diz muito sobre os trouxas (em Hogwarts significa não ser bruxo). Apesar de não saberem de Hogwarts uma deles aprende mais que muitos bruxos, seu nome é Hermione.
Muitos trouxas como ela são tratados como”nada”, mas com a ida de Hermione para Hogwarts, faz com que eles provem o contrário mesmo não sabendo nada sobre hogwarts
Hermione é uma trouxa, mas ainda assim e muito mais inteligente que os outros bruxos. Por ser filha de dois dentistas (trouxas) ela não nasceu com magia em si, mas seu tio (alguém misterioso que não sabemos quem é) a ensina e a leva para Hogwarts.
Depois de ir para sua nova escola (Hogwart) Hermione aprende muito, mais que qualquer bruxo, ela lê mas, ela faz mais poções, ela normalmente corrige os professores na sala de aula, com leis, magias e etc.
Em todas suas aventuras com Rony e Harry Potter, Hermione mostra ser mais inteligente, como uma professora para seus amigos mostrando os feitiços e os salvando de encrenca, descobre praticamente tudo e explica os acontecimentos mais estranhos e desconhecidos por Harry e Rony. Para virar uma bruxa, Hermione faz o sacrifício de apagar as memórias dos seus pais desde seu nascimento, os descartando de sua vida pelo seu lugar em Hogwarts como bruxa.
Estas informações mostram que Hermione apesar de ser uma trouxa, é muito mais inteligente que os “outros”.
Esse livro é uma obra de ficção que indica muitas coisas envolvendo a vida real e mostra muito sobre amar o próximo, pois os personagens principais não só são amigos como dão de tudo para salvar o outro.