Por Avana Lima
Você vai rir, se emocionar e se surpreender com este livro. John Grogan sabe que as jornadas que pessoas e cachorros enfrentam juntos são um reflexo de nossa própria humanidade e das alegrias e tristezas, dos altos e baixos de nossas vidas.
John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até o momento em que levaram para casa Marley, “um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro”, que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem a “escola de boas maneiras”, de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.
1º lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times durante semanas, o livro é resultado do sucesso da coluna que o autor, o jornalista americano John Grogan, que escrevia sobre Marley, seu labrador desajeitado com quem ele aprendeu o que realmente importa na vida.
GROGAN, John. Marley & Eu: vida e amor ao lado do pior cão do mundo. Prestígio.