A droga da obediência

Por: Maria Berjeaut Chamlian

Ficha técnica

Título do livro:  A droga da obediência        

Autor: Pedro Bandeira

Editora: Moderna

Número de páginas: 140

O livro “A Droga da Obediência”, de Pedro Bandeira, apresenta de maneira divertida com um toque de ação e um pouco de ironia, que ter sentimentos, opiniões e pensamentos próprios é muito importante para os jovens. A obra apresenta um pouco dos Karas, um grupo de crianças que desvendam crimes

Este livro traz ação com um toque de mistério, uma aventura em busca da verdade . O autor quer mostrar que crianças não são animais, não podem obedecer o impossível, não podem ser controlados e quem tenta  controlá-los tem consequências. Por exemplo: “A droga da obediência aumenta o desempenho físico, sem limites, Doutor Q.I. Precisamos estabelecer,portanto, quais os níveis de esforço suportáveis pelas cobaias. A cobaia número 6 repetiu a ordem sem demonstrar cansaço nem desejo de parar”. “Enquanto o Andrade arrastava-o para fora algemado o Doutor Q.I”.

O autor quer mostrar que malcriação não é uma doença, e se fosse a cura teria um só nome AMOR E CARINHO. Essa obra exige um leitor atento e sensível.