Por: Joana Izuno
Ficha técnica
Título do livro: Nu, de botas
Autor: Antonio Prata
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 140
Quando vi essa coletânea de contos pela primeira vez eu pensei, “Nu, de botas” esse livro deve ser estranho, até que eu comecei a ler ele e cada página que eu lia eu ria cada vez mais. Essa obra apresenta, de maneira engraçada, pequenos contos da infância de, Antonio Prata , histórias de sua família e amigos.
Antonio Prata, em “Nu, de botas”, mostra os momentos mais marcantes de quando era novo fazendo pensar em nossas nossas próprias histórias. Ele conta também casos do cotidiano de uma forma cómica e poética. “No dia seguinte, na escola, mal se se falou sobre o Banbalalão: só queriam saber da minha história com o homem de perna cortada. O único que não se interessou foi Walter, do pré: deu de ombro e disse que ter a perna cortada não era nada demais; toda noite, antes de dormir, a avó dele tirava os dentes e gengivas e punha dentro de um copo d’água. Claro, ninguém acreditou e ficou evidente que o Walter só queria roubar a atenção”.
Antonio Prata conta hábitos dele de quando era criança como: “Na maior parte do tempo, porém, conseguia trajar-me de acordo com os meus princípios: botas, sempre; cuecas, jamais.
Mais apesar de todas essas histórias sabemos que Antonio Prata não lembra de todas essas histórias,para escrever esse livro ele visitou varias escolas.