Ao mundo da Judy Moody

Por: Isabella Kool

Ficha Técnica

Título do Livro: Judy Moody
Autor: Megan M.c Donald
Editora: Salamandra
Número de páginas: 173

Judy Moody é uma menina corajosa, firme, sensível, engraçada e carinhosa, de bons modos ou de maus modos, conquista o coração de todos, amigos, vizinhos, pais e tudo mais.

Ao embarcar com a sua turma da escola numa rápida volta o mundo, Judy encontra desafios inesperados no caminho de amizade. Os leitores vão rir muito de suas aventuras e desventuras, e aplaudir quando ela finalmente de uma arte de fazer novos amigos, ao mesmo tempo conservar os antigos. Com toda certeza, firmeza, e seguríssima.

Uma parte do texto que mostra bastante sobre isso é a parte que uma menina chamada Ana Fontana aparece e Judy fica muito brava:
“Judy pensou bem no que o seu pai disse. Grande amigas? Ou inimigas?
No dia seguinte sua grande inimiga, a repórter, veio falar com Moody no recreio.
Oi, lembra de mim?
Certo, anotado, confere!- Disse Judy com cara feia.”

Em minha opinião o livro “Judy Moody” narra de maneira aventureira, relacionando as crianças com os adultos famosos. Você pode perceber que o livro te envolve bastante ao conforme ele vai se desenvolvendo. Há uma parte que representa muito em minha opinião: “Ah é, eu já andei muito por aí. Já dei a volta ao mundo! E Ana caiu na risada.
Claro!, E a repórter- mirim, super importante esticou o micro fone que na verdade,era uma garrafa de Ketchup”.

O livro se relaciona muito com as amizades, pois desde a parte que Ana Fontana entra na mesma escola da outra menina, Judy fica com ciúmess pelos amigos dela gostarem mais dela do que da Judy. O conto irá se desenvolvendo e as duas formam grandes amizades, elas descobrem que têm um talento parecido e muito divertido.

Esta obra com uma palavra apenas no título, pode se traduzir como, a rima que juntas, para formas as grandes aventuras, através da amizade de Judy Moody, e Ana Fontana.