Por: Rodrigo Castilla
Ficha técnica
Título do livro: O cachorro que jogava na ponta esquerda.
Autor: Luis Fernando Verissemo
Editora: Rocco Jovens Leitores
Número de páginas: 72
Esta engraçada história de Luis Fernando Verissimo, trata de uma história de garotos que adoravam futebol. E no seu bairro, tinha um time que jogava muito bem futebol, eles tinham um nome de time e até um Uniforme. O sonho deles era ganhar desse timaço, mas o seu time nem tinha nome e ninguém era muito bom. Em um certo dia eles acharam um cachorro abandonado e essa podia ser sua esperança.
Este livro mostra de um jeito muito sensível, que quando você sonha em alguma coisa que quer muito, e você arriscar tudo por ele você vai conseguir cumprir-lo. No livro mostra isso como na parte que os garotos do time falam que eles sempre queriam ganhar deles, mas eles achavam que era impossível. No trecho a seguir vai mostrar isto: “o universalnos tínhamos que adimitir era um timaço. O universal era imbatível.”
Quando eles conseguiram fazer um time de sete crianças, eles pensaram em desafiar os moreiras que era o timão, mas um dia antes do jogaço deles, começaram a pensar mais até que eles querem desistir do seu jogo.
“E agora?
– E se agente retirasse o desafio?- sugeriu o cascão.
– Não dava mais.”
Minha conclusão deste livro é se você quer muito uma coisa e tentar muito de chegar no seu objetivo, você vai conseguir cumprir-lo.