Por: Ana Carolina Moreira Bezerril
Ficha técnica
Título do livro: “Princesa Adormecida”
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Número de Paginas: 192
Áurea Bellora, uma garota de família real, loira de olhos azuis, nascida em Paris, é raptada quando bebe, por uma ‘amiga’ dos pais que insiste na ideia de matá-la, por sorte, um menino a salva da desgraça. Áurea é obrigada a se mudar para o Brasil e morar com seus tios, para fugir de sua sequestradora que vive a perseguindo. Apos dezesseis anos, com nome trocado, e sem se lembrar de nada em relação a seu passado, conhece um menino, por celular. Sem nunca terem se visto pessoalmente, os dois acabam se apaixonando. No dia em que decidem se encontrar, a inimiga número um da menina transforma o dia mais especial de sua vida em uma desgraça. Áurea é quase morta, descobre todo o deu passado, e briga com Phil.
A obra ” Princesa Adormecida” de Paula Pimenta, nos apresenta uma história de um amor misterioso, narrado de maneira sensível e romântica. Com uma linguagem simples e adolescente, Paula surpreende com um livro, onde o romantismo se mistura com a modernidade. A maioria das partes onde o romance se destaca, ele surge a partir de mensagens de texto, tipico dos dias de hoje. Como afirma o exemplo abaixo tirado das magnificas páginas da história:
(mensagens de texto)
” Bonjuor madmoiselle! Só estou escrevendo para te desejar um ótimo dia! Que você dê muitos sorrisos hoje para ilumnar o mundo! – Phil
“ Merci monsieur! Quanto aos sorrisos… Você foi responsável pelo primeiro deles!” – Anna Rosa (que na verdade é Áurea Bellora)
A introdução, o desenvolvimento e o fim do livro consistem entre a confiança e um amor jovem sendo descoberto.
Bela Adormecida é um conto de fada que se assemelha a história de Paula Pimenta, porém a atual é contada de maneira contemporânea. O casal do conto atual achavam nunca terem se conhecido mas por um acaso, Phil é o menino que salvou a princesa da morte quando pequena. Este fato contado apenas no fim, deixa a beleza da história se completar, o livro apresenta uma história triste com um final feliz como todo conto de fada. Por exemplo quando a mãe da menina escreve cartas, e cartas com a intenção de mandar para ela e explicar tudo, mas nunca pode mandar por conta da assassina francesa que persiste na perseguição. Estas partes especificamente, chamam a atenção o leitor, para uma leitura emocionante
O livro é narrado pela própia autora detalhando alguns momentos mais do que outrosl, deixa a narração de lugares para se focar mais em cada ação verbal. Sempre detalha os sentimentos do personagem de maneira delicada e sensivel. A narrativa nós faz rir nas horas engraçadas, chorar nos momentos tristes, sorrir nas frases fofas. Uma história envolvente e linda.