Por: Gabriel Aragão Rodrigues Pereira
Ficha técnica
Título: O enigma na televisão.
Autor do livro: Marcos Rey.
Ilustrador: Avelino.
Editora: Global
Número de páginas: 139
Uma emissora de televisão chamada “Mundial” é perturbada por um grupo de velhas senhoras chamadas de “Sentinelas” defendendo os bons modos em novelas entre outros programas, porém um dia um dos vários atores foi encontrado morto no “calçadão” da praia. Rapidamente, Ivo foi acionado para investigar o caso. O livro “Enigma na televisão” apresenta o tema de investigação de morte de maneira tensa.
Logo que invadiram o local, no meio da novela, as “Sentinelas” já são as primeiras suspeitas, porém algum tempo depois uma atriz morrera isso provará que as velhas senhoras eram inocentes, a cada morte nasce um suspeito, só que nunca existe uma pessoa certa, assim a investigação vai ficando cada vez mais envolvente e difícil de resolver. Mais um artista morre e também um repórter, logo o coronel, os câmeras, o investigadores, o Miranda (vulgo chefe da Mundial) e os telespectadores receberam uma “visita” um homem com o nome de Clemente respondeu ao coronel “ – Fui eu sim. – Foi mesmo? – Sim senhor. – Por quê? –Perguntou o coronel. – Por que não me deram autógrafos.”
Pouco tempo depois, a reportagem se deslocou ao trabalho de Clemente, onde seu patrão disse que ele era tão vagabundo que era possível ter matado os quatro, após a entrevista com o chefe do vagabundo foram à pensão do imprestável, foram recepcionados por uma mulher gorda, onde tiveram um longo diálogo a senhora parou com o assunto e disse “ – Aquele porcaria? Essa não. Imaginem matar logo quatro? O que vocês tem na cabeça?!” o viciado no televisor foi liberado. Marcos Rey sempre coloca uma reviravolta no livro, como no dia em que mais um virou vítima do assassino em série, agora um da velha guarda, Carlos Prata veio falecer, e havia uma carta além de suicida que dizia que o próprio “Pratinha” (assim chamado) era o assassino. Dizia que havia matados os 3 famosos, pois estavam tirando o brilho do velho e o repórter teve de matar se não ia ser levado a delegacia, porém Ivo muda a história.
Este livro é uma boa história para quem gosta de suspense, investigação e também para pessoas gostam de pensar no livro.