Por: Caio de Andrade Ribeiro
Ficha técnica
Autor: Herin Hunter
Editora: Martins Fontes
Números de páginas: 358
A luta pela sobrevivência
A bela obra de Herin Hunter, livro cujo nome é “Gatos Guerreiros, Floresta de segredos”, apresenta o tema da convivência entre gatos de um clã de forma intensa.
Medos, traições, amizades e muito mais deixam Coração de fogo ( um gato e o personagem principal da história) confuso com suas decisões e com a lealdade de alguns gatos do clã. Um exemplo é quando Garra de Tigre (o maior inimigo de Coração de Fogo) é banido por tentar matar a líder do clã, Estrela Azul. Assim deixando confuso com a lealdade de alguns gatos que eram muito próximos de Garra de Tigre, deixando Coração de Fogo atento a qualquer coisa que ele possa suspeitar.
Preconceitos e desaforos contra Coração de Fogo (pois ele nasceu na casa de humanos e depois foi parar no clã), deixam a convivência dele muito intensa com alguns gatos. Uma parte que podemos citar é quando Coração de Fogo fala que Garra de Tigre traiu o clã e Risca de Carvão diz: “ Ele nunca teria feito isso. Prove gatinho de gente!”. Isso prova a ignorância de alguns gatos do clã, mas em minha opinião isso é inveja, pois Estrela Azul só acredita nele depois da traição de garra de tigre.
Belas descrições fazem com que o leitor fique atento aos mínimos detalhes da história, elas descrevem o sentimento e os gestos dos gatos do clã com a convivência entre eles. Obra forte e intensa, construída com ótimas descrições. Perfeita para pessoas que gostam de aventura, mistério e suspense.