Por: Caio Simon
Ficha técnica
Título: James Bond Solo
Autor: William Boyd
Editora: Alfaguara Brasil
Número de páginas: 400
Podemos ver que James Bond não teme as consequências, porque mesmo com o risco de ser pego pela MI6., Breed continua em sua missão Solo.
James estava em uma missão em Zanzarim, um pequeno país Africano, ele tinha de tornar o brigadeiro Adeka, segundo seu mestre M, um soldado menos eficiente. No pequeno país encontra sua bela intérprete Blessing e passa por maus bocados, e cumpre sua missão, pois ajuda um inimigo seu, Breed que o leva a Adeka mas descobre que este estava com estava com câncer. Sofre ao fugir pois encontra Jakobus Breed, um de seus vários inimigos junto, a Blessing que atira em James.
O espião veterano acorda num hospital e encontra M que o concede um mês de férias, mas Bond acende sua chama de vingança e começa uma investigação solo, mas se for pego sofrerá consequências terríveis e outro problema indiscartável é que ele não vai contar com a sessão Q. Sua minusciosa investigação o leva a Washintong, lá encontra Blessing de novo que o revela sua atitude em Zanza, e Bond descobre que ela tinha um vínculo com a CIA, mas Breed descobre e a mata deixando sua marca e uma mensagem: James era o próximo.
Indico esse livro para leitores experientes, jovens e maduros.