Ladrão que rouba ladrão

Por: Gregório Musatti Cesare

Ficha técnica:

Título do livro – Ladrão que rouba ladrão

Autor e ilustrador – Domingos Pellegrini

Editora – Ática

Número de páginas – 104

Ladrão rouba pessoas, policial prende ladrão, mas ladrão rouba ladrão? Domingos Pellegrini vai apresentar essa história comediante, onde o livro apresenta gestos fora do cotidiano com delicadeza de jeito que o leitor goste do livro.

” Um flanelinha que aborda um ladrão de carros para faturar uns trocados; Os apertos de um papai Noel magro demais; A conversa sem pé e sem cabeça de dois bebuns” Esses são alguns trechos de Domingos que mostram comédia. O livro que vou continuar apresentando está entre essas seleções de Pellegrini, são seleções, pois Domingos tem uma série de livros.

O cotidiano está muito fora do normal nesse livro, as ações do livro são muito divertidas, o autor escreve o livro, de um jeito de que quando o leitor for ler vai ter uma visão do texto legal. O leitor vai querer continuar lendo esse texto, pois está escrito de uma maneira muito sensível, carinhosa, delicada. Lendo apenas o título pode causar uma impressão diferente no leitor, mas já ao ver a ilustração da capa percebe que esse livro pode ser bem  engraçado pois viu que o livro tem as ilustrações de desenho mais animadas, vai ter uma vontade de ler esse livro então a pessoa vai começando a perceber a comédia, maneiras sensíveis etc.

Esse “tal” de leitor, tem que ser uma criança, pois os adultos não são indicados para ler esse livro, porque praticamente tudo do livro as crianças são indicadas, as crianças vão gostar dessas piadas espalhadas no livro, elas gostam de comédia, então “Ladrão que rouba ladrão” é indicado para pessoas com menos de 15 anos, as mais velhas não irão entender bem o livro.