Por Manuela Lima
Ficha técnica:
Titulo do Livro: Minha Vida Fora De Série 2
Autora: Paula Pimenta
Número de páginas; 421
Editora: Guttenberg
No livro “Minha vida fora de série 2”, Paula Pimenta, que é simplesmente a melhor autora do mundo, na minha opinião, narra uma história muito real e sensível, pois o namoro não é um tema fácil de se tratar. Ela apresenta coisas como ciúmes, paixão, afastamento e segredos, sobre o casal mais romântico da escola, em seus longos 4 anos de namoro: Priscila e Rodrigo.
Podemos sentir que em qualquer lugar é possível encontrar algum dos personagens do livro, andando normalmente com amigos. A história é parcialmente contada no tempo retrospectivo, quando Priscila lembra de seu aniversário de 15 anos, na Disney, com suas melhores amigas. E lá ela conhece um outro menino, que a trata como uma princesa, e que a faz relembrar do começo de seu namoro com o Rodrigo…
É fácil desvendar que os grandes momentos do namoro são narrados nos detalhes, bons, ou ruins. Isso pode ser visto na parte em que a Pri fica magoada, por causa de mágoas crescentes, “Tudo isso por causa de uma mágoa crescente, que de repente ultrapassou os limites do meu peito, me sufocando e fazendo com que eu corresse para longe…” O livro em si é muito poético, e frases desses tipos enriquecem o texto e ajudam o leitor a entender a mensagem que o livro passa.
Priscila, de tanto pensar que seu namorado não a ama, de tantas discussões, de tanto ciúmes, raiva, acaba atropelada, no meio da festa junina. Em dois meses no hospital, o Rodrigo vai poder convencê-la de que ele é inocente, sem que ela saia correndo. Os dois se amam, mas o amor não é recíproco. Eu entendo isso, eles se amam muito, mas não demonstram, ficam com o amor dentro do coração, acabam os beijos e abraços, acaba qualquer demonstração de amor…