Por: Nathan Felipe Sack e Silva
Título do livro: Bat Pat, o fantasma do Doutor Bolor
Autor: Roberto Pavanello
Editora: Fundamentos
Número de páginas: 94
Resenha:
No livro “Bat Pat O Fantasma do Doutor Bolor”, o autor Roberto Pavanello, conta um mistério/suspense de um morcego e seus amigos de maneira misteriosa e as vezes, engraçada. Nós, leitores , nos aprofundamos nesse tipo de gênero que é o mistério porque realmente o mais divertido é pensar em várias coisas, por exemplo: O que será que aconteceu? O que será que vai acontecer depois? Qual será o final do livro?
Bat Pat (o morcego) é acompanhado de Rebeca que adora aranhas, serpentes, ratos e sapos e quando fica nervosa, é melhor ficar longe dela. Léo que nunca fecha a boca, mas é um grande medroso e Martim que é mediativo e intelectual e não tem nenhum ponto fraco ( é o que ele diz) para enfrentar as maiores aventuras do mundo.
Além do livro conter os gêneros de mistério e suspense, Bat Pat, também sabe escrever e sua especialidade é escrever livros desses tipos de gênero como diz a seguinte frase do livro:
– ´´Sabem o que eu faço da vida? Escrevo! A minha especialidade são os livros de mistério e suspense: Aqueles que falam de bruxas, fantasmas, cemitérios..Histórias de arrepiar! Mas tenho que confessar um segredo: Na verdade, sou um grande medroso!“
O fato de todo mundo ter um pouco de medo, torna a história um pouco engraçada também. Ao longo do livro, os personagens destacam esse medo tornando a história engraçada. Em todas as histórias de mistério e suspense tem um pouco de bom humor.
Os livros de mistério e suspense são bons, mas a linguagem, o detalhe e o gênero entre si é o que mais encanta. Além de quem gostar de outros livros, mistério e suspense é de vez em quando engraçado e cômico.