Resenha do fim do mundo

 Por: Gabriel Ovidio Veira

Título do livro: “O guia do mochileiro das galaxias”

Autor:Douglas Adams

Editora: Arqueiro

Número de páginas: 192

 

No livro ”O guia do mochileiro das galáxias”  escrito por Douglas Adams e editora arqueiro. Um livro especial comparado a todos os outros livros de aventuras espaciais pois ele não só conta as altas aventuras de Arthur Dent e seus amigos mais também conta sobre a convivência de uma grande perda .

Neste livro ele  conta de forma engraçada e muito divertida a historia de Arthur Dent uma pessoa quase comum pois quando descobriu que seu planeta natal (a terra) será destruída por alienígenas chamados de vogons. Arthur entrou em choque e nesse momento apareceu seu melhora amigo Ford Perfect que na realidade era um alienígena ” muito parecido com um humano e parecido o suficiente para passar por humano na terra dos alienígenas e na terra dos humanos” . Então Ford salva Arthur tirando ele da terra em uma nave espacial. E ao longo do livro Arthur conhece outros personagens amigáveis como Trillan e Zaphod dois personagens muito divertidos e que vivem salvando as vidas de Arthur e Ford . Mais o que é muito legal deste livro é que Douglas Adams que é  o autor do livro vive nos  impressionando de como ele cria momentos em que |Arthur e Ford estão prestes a morrer e não morrem pois Douglas sempre inventa uma forma genial de eles escaparem e  isso é muito legal e genial.

Um exemplo de momento de como Douglas mete Arthur e Ford em confusão e depois encontra uma forma genial de eles escaparem : Em um momento do livro em que Ford e Arthur é quando Arthur que adora chá resolveu pedir um chá para a maquina de comidas mas a maquina não compreendia o que era chá pois para a maquina era folhas secas fervidas em água então a  maquina fez uma pesquisa intergaláctica que mantem a nave parada e essa pesquisa demora muito , e bem nesse momento eles começam a ser atacados e a pesquisa ainda estava em ” download ” e para escapar aparece o vó de zaphod que acaba salvando eles dessa imensa confusão.

E um momento que demonstra a convivência de uma grande perda de forma engraçada é quando Arthur e Ford estão prestes a serem tacados no espaço para morrer e Arthur em vez de estar pensando em morrer ele não estava nem preocupado mas sim tentando convencer a si mesmo que o planeta terra foi destruído e que ele é o único sobrevivente.

E este livro é um especifico de gargalhadas e aventuras onde sempre é uma questão de vida ou morte