Sem fôlego

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Por:Juliana Yunge de Paula

Ficha técnica:

Livro: Sem Fôlego

Autor: Brian Selznick

Editora:Sm

Ilustrdaor: Brian Selznick

O livro “Sem Fôlego” apresenta de modo angustiante e curioso, a história de Ben, um menino em busca de seu pai após a morte de sua mãe, com ajuda das imagens.

A angustia surge na hora em que o menino houve do quarto de sua mãe morta, uma música, a favorita da mãe, Ben se assusta, achando que é a sua mãe. A partir desse ponto, as imagens entram na história, e contribuem para aumentar a angustia. “Foi até que Ben notou algo muito estranho. Na silhueta preta de sua casa, a oitenta e três passos de distância, uma luz havia se acendido. As cortinas do quarto de sua mãe irradiavam um brilho amarelo” ” Ben atinou que ouvia, baixinho, uma bem ao longe. Virou-se para ouvir melhor e um arrepio lhe correu pela espinha.”

A duvida não é algo que surge em um momento específico, de repente, ela te acompanha desde o inicio do livro. O modo que os fatos são narrados trazem dúvidas para o leitor, pois ao final de cada episódio da história há uma nova dúvida, que te faz querer ler mais. ” Ela (sua mãe que já tinha falecido), estava de pé de costas para ee, usado sua roupa favorita, dançando lentamente ao som da musica. Ben sentiu os joelhos tremulos, quando tentou aprumar-se , a porta abriu repentinamente, rangendo. Sua mãe virou-se. Ben levou um susto, mas não era sua mãe.”

“Sem Fôlego” nos deixa realmente, sem fôlego!!!!