Steve Jobs

Por: Pedro Djurovic

Ficha técnica

Título: Steve Jobs

Número de páginas: 657

Autor: Walter Isaacson

Editora: little Brown

Ler “Steve Jobs” nos permite conhecer a Apple e sua transformação de uma empresa pessoal para uma empresa marcante no mundo contemporâneo.

No seu primeiro trabalho na LSD, todos seus colegas de trabalho reclamavam de seu cheiro, foi demitido. Depois foi para a ATARI e deu a ideia de mudar o nome para APPLE com seu amigo Waz que falou ”PORQUE NÃO APPLE?”. Então Steve saiu da Atari construindo a própria loja APPLE

Esta empresa era pessoal, ou seja, algo que vendia para comerciantes, que não era exposto para o mundo. Isto ocorreu quando Steve começou sua empresa, em casa.  Jobs chamou seus amigos da faculdade que o ajudaram a fazer uma das primeiras máquinas feitas pela Apple 1, que vendia para uma loja afastada da cidade, que se chamava Byte Shop.

”A casa de Jobs, em Los Altos se tornou o ponto de montagem para as cinquenta placas da Apple 1 que tinham de ser entregues á Byte Shop em trinta dias, quando vencia o pagamento das peças”.

Em sua empresa da Apple, Steve Jobs conquista o mundo, com todas suas visões e planejamentos para o futuro. Ele não estava conseguindo fazer trocas e negociações, então contrata o criador e fabricador da PEPSI, que o ajudou a fazer negócios, encomendas e comércio, com isso ficou famoso, além de criar algo inovador, o computador residencial da Apple 2, mostrando ao mundo sua loja e inteligência.

”Computadores pessoais deviam vim num pacote completo. E decidiu que o próximo Apple precisava de um excelente invólocro, teclado encorpado e ser integrado de ponta a ponta, da fonte de alimentação do software e ao monitor”.

Steve era um menino adotado e na sua infância foi um menino desprezado. Quando ficou adolescente, fumou maconha para ter ideias mais claras. Com o tempo, Jobs ficou com câncer e acabou morrendo com muitas ideias para o futuro.