TODO DIA UMA RESENHA

por Arthur Yassudo Faria Oliveira Paes
6ºA – Unid. Butantã

Livro: Todo dia
Editora: galera
Autor: David Leviathan
384 páginas

O livro “Todo dia”, feito por David Levithan, conta uma história no corpo de A o personagem principal desta historia, todo dia A tem uma cor, um gosto, uma mãe, um corpo diferente,  mas por dentro ele é sempre o mesmo(a). A conheceu Rhiannon ao ser Justin um cara chato que não liga  para Rhiannon sua namorada. A se apaixona por Rhiannon a primeira vista mas ele sempre prometeu a si mesmo que não se apaixonaria (isso é uma regra que A criou a si mesmo que é não interferir ou tocar na vida dos outros), mas ele queria dar a ela o melhor dia de sua vida, e provavelmente deu, mas depois disso nunca mais a esqueceu. A obra escrita por David Levithan conta que o amor pode atravessar tudo.

Tanto que todo dia A em qualquer lugar tenta ir até atras de Rhiannon de qualquer jeito, isso mostra que mesmo que com um gênero diferente um fisico diferente, o amor pode sempre ser a salvação se você estiver perdido.

Isto é demonstrado quando mesmo em rotos diferentes Rhiannon  sempre reconhece A, pois ela não olha para a capa que está A e sim dentro desta capa. E também em qualquer corpo que A esteja Rhiannon tenta de todas as maneira não ligar para isso e sim para A, mas como qualquer pessoa é difícil ter um namorado “diferente” todo dia.

O que deixa mais legal ainda de ler o livro é o fato de ser narrado em primeira pessoa, pois A conta como é acordar e ter que descobrir as memórias de seu novo corpo, como ele lida com pessoas que estão em situações ruins e outras todas situações do dia a dia.

Este é um ótimo livro muito diferente de outros livros deste gênero.