um livro diferente de João Carlos Marinho

Por: Guilherme Rodrigues

Ficha técnica

Nome: Caneco de prata

Editora: Global

Autor: João Carlos Marinho

Número de páginas: 95

“O caneco de prata”, de João Carlos Marinho, é um livro  da turma do gordo.  Muito estranho e maluco, com uma , narra um campeonato de futebol, mas não de forma direta enquanto isso, ele narra a vida de um psicanalista, de um E.T., do professor Giovanni e sua esposa, do Gordo e de seu agente secreto e da Berenice, que troca cartas com a Inglesinha essa falta de foco faz que  livro fique engraçado.

Isso acontece por exemplo no INTEIRO é: ”O professor Giovanni tinha 7 filhos e comeu macarrão”. Esse trecho mostra como o livro é engraçado por sua falta de foco, este trecho causa um certo “impacto”. Você está lendo sobre um campeonato e futebol e depois do nada se depara com um capítulo desses.

Em uma das cartas de Inglesinha à Berenice ela fala que um leopardo verde comeu um prefeito e o povo levou essa ação como ato de protesto. Isso prova um pouco que essa é uma comédia bisara e sem sentido, pois ele faz uma graça com uma coisa longe de ser normal, fantástica e esquisita.

João Carlos Marinho faz o livro perder todo o sentido e isso faz com que ele fique extremamente engraçado. O autor faz um livro totalmente diferente do que ele costuma fazer, “O caneco de prata” é um livro sem mistério e repleto de coisas engraçadas.