Por: Marcelo Zogbi
Ficha técnica
Título: Diário de um Banana
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R
Número de páginas: 217
O conhecido “Diário de um banana” foi escrito por Jeff Kinney. O livro conta com um toque de comédia sobre Greg Heffley, protagonista, um garoto que quer virar popular, e faz de tudo para isso se realizar, com o tempo vemos o que acontece NA vida de Greg Heffley, quais são as ações malucas, esplendidas que aparecem nessa serie em um período muito longo.
No primeiro livro (qual vamos falar nessa resenha), Jeff, coloca Greg como uma pessoa superior a algumas pessoas. Greg Heffley fais buling com seus amigos, como Rowley, Fregley, Nerds e crianças menores tentando mostrar com inacreditáveis ações a superioridade.
Como quando Greg Heffley joga a bola de futebol americano em seu melhor amigo Rowley em quanto ele anda de bicicleta mostrando superioridade, porém a consequência disso Foi Rowley quebrar o braço e parar de ser amigo de Greg .
Jeff também coloca no livro a popularidade de modo Greg tem que mudar seu estilo de vida (não ser ele, mudar seu modo de vida para virar popular E para isso Greg tem que fazer outras ações. Faz er algo que as pessoas (adolescentes populares) acham legal como lutas, time de futebol, andar de skate etc… .
Porém nada da certo para greg como quando Ele perdeu uma luta para uma Patty Ferrell ( menina que odeia ele) e isso apareceu na capa do jornal do colégio como destaque diminuindo a sua popularidade. ou quando estragou a peça do teatro jogando maçãs em Patty Farrell.
Então podemos concluir que “diário de banana” é uma serie fantástic que mostra a superioridade e a popularidade pela vida de um garoto que quer virar popular. E sem querer faz divertidas trapalhadas para isso ocorrer.