por Giulia Ramondetti
6ºA
Título: Black Bird – A fuga
Autor: Anna Carey
Editora: V&R
225 p.
O livro “Black Bird- a fuga” trata do tema do desconhecido representado por uma menina que não se conhece e que está completamente perdida. Esse livro tem o foco narrativo diferente, pois normalmente os livros são narrados em terceira pessoa, mas não falam diretamente com o leitor, e nesse caso isso ocorre.
Imagine acordar nos trilhos de um metrô sem saber quem você é? Nem sabe como chegou ali? Pois é, imagine os sentimentos dela. São profundos, são intensos, não podemos saber. Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar.
Os sentimentos dela não podemos dizer como eram, mas ela era uma garota que era olhada de uma forma diferente pois todos os conheciam como A menina que acordou em um metro que não sabe quem ela, mas a partir disso conseguimos ter uma ideia dos sentimentos dela, não eram contentes, não eram felizes e sim tristes, porque se voce não sabe quem voce é, voce não se sente feliz como podemos perceber nesse paragrafo.
“Abre o bloco de notas em uma página em branco, alisa o papel e escreve, coisas que eu sei que são verdadeiras e que a deixe feliz :
– Estou em Los Angeles
– Acordei nos trilhos do metrô na estação Vermontl Sunset
– Sou uma garota
– Tenho cabelos pretos e longos
– Tenho uma tatuagem de pássaro no pulso direito (FNV 02198)
– Sou boa de corrida”