CRÂNIO E SEU GRUPO DE AMIGOS

por Matheuz Nascimento Vieira
6ºA – Unid. Morumbi

Resultado de imagem para pantano de sangue

Livro: Pântano de sangue
Editora: Moderna
Autor: Pedro Bandeira
192 páginas

Nesse livro conta uma histórias do cinco amigos Miguel Magri Chumbinho Galu Crânio. Esses cinco amigos são muito aventureiro corajosos e defensores do bem, só que nesse livro eles vão se envolve em um crime organizado, no pantanal mato grosso.

Tudo começa com a morte do professor de matemática elias é o professor preferido do crânio, e o crânio é o aluno preferido do professor.

A polícia achava que a morte do professor elias era de um latrocínio porque o corpo tem sinais de espancamentos e tortura, só que ele  não aceita isso e ele acha que tem alguma coisa errada nessa história.

Aí ele reuniu o grupo de amigos dele e ele acha que eles devem investigar  a morte do professor.E que tem alguma coisa errada nessa história.

O crânio fala que conversou com a viúva do professor, e ela disse que nas horas vagas ele trabalhava como fotógrafo, e que na última semana santa ele tinha ido até o pantanal pra tirar algumas fotos, estava tentando vender suas fotos para algum jornal quando aconteceu a morte dele.

Ele pede pra ver essas fotos e elas estão numa caixa de slides bem organizadas porque o professor era muito organizado.Ele começa a ver essas fotos e todo o trajeto que o professor tinha feito pelo pantanal, ele descobre que três fotos foram retiradas da caixas porque elas são do final da viagem só que estão no meio isso quer dizer que faltam três fotos ali e colocaram a três última no meio.Ele fica com aquilo na cabeça conta para os amigos dele.

Ele convenceu o pessoal de ir viajar no pantanal, e refazer esse trajeto que o professor elias tinha feito quando tirou as fotos.Só que o grupo não aceitou muito a ideia de crânio eles acha que não tem nada a ver nessa história e que a polícia que deve investigar o caso.

Mas ele  não tira a ideia da cabeça e resolve ir viajar sozinho com a desculpa que ía visitar a tia que morava próxima ao pantanal.

Os dias se passaram até que um dia o detetive Andrade aparece no colégio elite para dar uma carona pro miguel eles vão conversando e ele fala olha miguel eu estou com a gaita do crânio e fala que a gaita foi encontrada em um corpo de um piloto de avião no pantanal dentro de uma canoa.

Esse piloto estava com a mão comida um tiro nas costas e marcas de injeção no braço naquele mesmo dia à tarde os karas se reuniu com o detetive Andrade e lá mostra uma segunda evidência que é uma jaqueta toda suja de sangue que os colegas fala que é do crânio.

Todo mundo decide viajar pro pantanal e ver o que aconteceu com crânio.Chegando no pantanal eles vão conhecer os outros personagens da história daí eles tentam descobrir onde está o crânio.

O escritor aproveita para dialoga com os leitores sobre assunto político e sociais como o desmatamento a poluição das árvores as consequência que essa poluição tem, e ele trata com as lutas do índios com relação ao território.A cultura deles que era para manter a cultura deles sempre viva.