por Ricardo Jardim Ronconi
6ºC
Título: A bruxa de abril
Autor: Ray Bradbury
Editora: SM
128 p.
A maioria de nós adora contos de ficção cientifica, suspense e mistério, sendo assim o conto “A Savana” não é uma exceção.
O conto consiste em uma família futurística que tem como integrantes George, Lydia, Wendy e Peter que possuem MUITA tecnologia. Ao longo da historia podemos perceber que a tecnologia começa a ”possuir” as crianças (Wendy e Peter), pois a atração preferida delas é brincar na sala de recreação, que representa tudo oque você quiser em realidade virtual Wendy e Peter ficam viciados e começam a gostar mais da sala (e das coisas ou travessuras que podia fazer com ela) do que dos próprios pais. Até que um dia depois de tantas brincadeiras desagradáveis, como fazer lugares perigosos para assustarem os pais, que no caso seria uma savana terrível, em que existem leões e clima quente, entre outros, George e Lydia decidem desligar toda a tecnologia da casa, incluindo, banheira de hidro massagem, escovador de dentes, entre outros utensílios da ficção, Inclusive a grande sala de recreação, para que seus filhos se dispersem e façam outra coisa.
Os filhos ficaram tão bravos com esta atitude dos pais que com raiva, manifestação e vício com a tecnologia, decidem HACKEAR o sistema e fazer um sistema LETAL, em que existem leões, iguais aos da savana só que de verdade para MATAR os pais.
O livro aparentemente é contra a tecnologia em abundância para as crianças, porém com consequências muito exageradas, pois o livro tem um tanto de caricatura por exemplo quando Wendy e Peter decidem matar os pais, que estavam tentando fazer o bem para eles, com os dos bloqueamentos de tecnologia, matar, certamente foi um exagero.
O conto “A savana”, é um conto de mistério que contém cenas de mortes entre outros, e como muitos livros tem um final trágico.